Ação Cidadania, atrai 4,9 mil pessoas e realiza 11,8 mil atendimentos em Ponta Porã

Presença de um grande público no Parque dos Ervais durante todo o dia

A 1ª edição deste ano da Ação Cidadania, realizada neste sábado (08) em Ponta Porã, pelo Sesi e TV Morena, atraiu 4.985 pessoas e realizou 11.801 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer, além do sorteio de 20 bicicletas entre o público presente. O evento, que começou às 8h00  e terminou às 15h00, aconteceu no Parque dos Ervais. Durante a abertura do evento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou sobre a importância da expansão do evento para os municípios do interior, onde a população esbarra na falta de infraestrutura de serviços básicos na área de saúde e educação.

“Sabemos que nem sempre é possível atender à necessidade de todos, mas esperamos dar nossa contribuição para e conseguir preencher parte da demanda da população por serviços em diversas áreas. Esta é uma contribuição de nós empresários, em parceria com a iniciativa pública, destacando os esforços da TV Morena e da Prefeitura de Ponta Porã, que foi proativa e, com muita força de vontade, conseguiu trazer o evento para a cidade”, disse.

Já o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, pontuou que a gama de serviços disponibilizados ao longo do Ação Cidadania leva dignidade à população. “Muitos dos que estão aqui, por pelo menos um dia se sentem valorizados e respeitados enquanto cidadãos. Ao conseguir um atendimento de qualidade”, considerou. O diretor-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, ressaltou a importância dos parceiros para viabilizar a prestação de diversos serviços gratuitos à população. “O mais importante é que essa parceria nos permite oferecer um atendimento que muitas vezes o cidadão não tem acesso”, avaliou.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Pellufo Filho, agradeceu ao presidente da Fiems por incluir a cidade entre as cinco que receberam a edição 2017 do Ação Cidadania. “É deste tipo de evento que precisamos, é o empresário devolvendo à população um pouco do que ele faz de melhor, que é produzir e gerar riquezas. Se hoje somos um município forte, é graças ao empresário”, ressaltou. O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, disse que as parcerias público-privada, caso da Ação Cidadania, são sempre bem-sucedidas. “Gosto sempre de reforçar a importância deste tipo de ação, quando o poder público, em uma junção de esforços com o privado, oportuniza serviços que são essenciais e almejados pela população”, opinou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

43 views