Aprovados em concurso serão empossados a partir da próxima semana

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Administração, empossará os candidatos aprovados em concurso público. Muitos já estão exercendo suas funções enquanto contratados e serão efetivados nos respetivos cargos. O termo de posse acontecerá nos dias 12 e 13 próximo (quarta e quinta-feira da próxima semana) com início às 08h00 no anfiteatro da prefeitura de Ponta Porã. A lotação será de acordo com a ordem de classificação.

De acordo com a Secretária de Administração, Dulce Manosso, desde o início do mandato o prefeito Hélio Peluffo Filho determinou que os aprovados fossem convocados na medida da necessidade do serviço público municipal nos mais diferentes setores. Na Educação, por exemplo, muitos dos aprovados no concurso já estão trabalhando.

“A Administração já tomou o cuidado de já chamar os aprovados para trabalharem enquanto contratados. Agora, o que acontecerá é que o regime de trabalho mudará para efetivo”, explicou a Secretária de Administração. Na secretaria de Educação, por exemplo, todos os servidores foram convocados em janeiro. “O que poderá ocorrer agora é apenas um remanejamento dentro da necessidade da secretaria”, disse Dulce.

Outra alteração será o efetivo exercício da função com a convocação. “A posse ocorrerá dias 12 e 13 mas efetivamente passam a trabalhar dia 24 de julho, no início do segundo semestre das aulas”, explicou. A Secretaria de Administração preparou uma escala para empossar os aprovados convocados no concurso. No próximo dia 12, tomarão posse para os cargos de ajudante de manutenção, auxiliar de serviços diversos, auxiliar de administração, professor de arte e professor de Educação Infantil.

Já no dia 13, estarão tomando posse convocados para os cargos de Assistente Administrativo II, cirurgião dentista (estratégia Saúde da Família – ESF Zona urbana), enfermeiro, enfermeiro (estratégia Saúde da Família – ESF – zona rural), enfermeiro (estratégia Saúde da Família – ESF – zona urbana), fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, oficial de cozinha, agente de combate a endemias (programa de ações prioritárias de vigilância em saúde – zona urbana), motorista I (ônibus/ambulância – unidade de saúde Cabeceira do Apa), motorista I (ônibus e ambulância), motorista III (veículo leve). O Decreto de convocação número 7.871, foi publicado no Diário Oficial do município de Ponta Porã na quarta-feira, 06 de julho 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

44 views