Bolivianos são presos ao pousarem avião com 480 kg de cocaína em MT

Droga saiu da Bolívia e seria levada para outras regiões do pais

Uma aeronave transportando 420 quilos de cocaína, foi apreendida em uma operação reunindo a Policia Militar e Policia Federal de MT, em uma pista clandestina de uma propriedade rural no município de Tangará da Serra  A união de esforços entre as polícias Militar (PM) e Federal (PF) no município de Tangará da Serra,  resultou na apreensão de 420 quilos de entorpecentes volta das 13h00 deste domingo (15).

A operação integrada desencadeada no município uniu o efetivo no enfrentamento à criminalidade e com o apontamento de inteligência alcançou um avião que vinha da Bolívia com o carregamento. Além da apreensão da droga que estava dividida em caixas com 30 quilos cada uma, em forma considerada pelas autoridades como pura, ou seja ainda sem mistura, e da aeronave, foram presos em flagrante ainda, o piloto e co-piloto do avião.

Dois bolivianos que não tiveram seus nomes divulgados, e que confirmaram a origem da droga. Dois outros homens que estavam esperando para receber a cocaína, conseguiram fugir ao perceber a chegada dos policiais. A ação recebeu apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o patrulhamento aéreo em buscas pelos outros dois envolvidos na ação, porém os suspeitos não foram localizados. A equipe também auxiliou na remoção da aeronave do local. Com os dois homens os policiais apreenderam ainda U$$2,5 mil e 800 mil pesos bolivianos. Segundo o piloto, eles receberiam pelo transporte da droga um total de U$$ 10 mil. Mas com a fuga dos dois homens, eles receberam somente U$$2,5 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

250 views