Copa São Paulo de futebol Junior começa com vários gols

Ultimo campeão da Copinha Corinthians tenta mais um titulo.

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 começou nesta terça-feira (02) a mais tradicional vitrine do futebol sul-americano com centenas de jovens jogadores com idade limite de até 20 anos que esperam por uma chance de aparecer e subir de patamar na carreira. A Copinha é a última etapa antes de se tornarem profissionais.

Mato Grosso do Sul tem dois representantes na competição, o Comercial  que estréia nesta quarta-feira (03) enfrentando o Coritiba às 15h00 (MS), no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. Já o Corumbaense, terá como primeiro adversário o atual campeão, o Corinthians, na quinta-feira (04), às 20h30 (MS), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Principal rival do Corumbaense pelo Grupo 17 na primeira fase, o Corinthians é simplesmente o maior ganhador de títulos da Copa São Paulo. Este ano, o time paulista tenta  seu 11º título da Copinha. Foi ganhador em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

O futebol paulista tem 29 títulos da Copinha em 63 finais. O Rio de Janeiro vem atrás, mas ainda muito distante, com nove títulos e 13 finais ao todo, seguido por Minas Gerais, que têm cinco títulos e oito finais. O Rio Grande do Sul já levou quatro taças e disputou seis finais, enquanto Santa Catarina foi campeã uma vez na única decisão de sua história. Os demais Estados nunca se sagraram campeões com seus times, no máximo chegaram a uma final, casos de Paraná, Bahia e Goiás.

Dos quatro grandes de São Paulo, dois estrearam nesta terça-feira (2). O Santos venceu o América de Natal, por 2 a 1 em Novo Horizonte, já o Palmeiras venceu o Luverdense (MT), por 3 a 0, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (SP), cidade que é sede do Grupo 27. Outra grande equipe que estreou nesta terça-feira (02), foi o Vasco que venceu o Juventus por 2 a 0 em Diadema. A grande final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, como parte jogo das festividades de aniversário da capital paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

96 views