Definidas as quatro equipes que vão disputar a serie A do Brasileirão em 2018

Após o encerramento da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, só uma coisa em jogo: o título da competição.  America-MG e Inter são as duas únicas equipes que ainda disputam algo na última rodada. Faltando apenas um jogo para o encerramento da Série B de 2017, já são conhecidas as quatro equipes que irão para a Série A do ano que vem, assim como já se sabe os quatro times que estarão na série C do futebol nacional.

Internacional

Com o acesso garantido após o empate diante do Oeste, na última terça-feira (14), na 36ª rodada da competição, o Inter volta suas atenções para a conquista do título. Segundo colocado, a dois pontos do líder, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann precisa vencer o Guarani, no Beira-Rio, e torcer para que o América-MG não vença o CRB, na Arena Independência.

América-MG

O time comandado por Enderson Moreira foi o primeiro a garantir ligar na elite do futebol nacional. O líder da competição carimbou sua presença na Série A após bater o Figueirense, na 35ª rodada da Série B. Agora, o time precisa de uma vitória simples para sagrar-se campeão da competição. 

Paraná Clube

Após vencer o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, o time comandado por Matheus Costa garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (18). Após 10 anos, o time paranaense volta a disputar a principal competição nacional. O Paraná foi rebaixado em 2007 e, desde então, vem lutando para retornar à elite brasileira.

Ceará   

Garantiu o acesso sem entrar em campo nesta rodada. O time do nordeste brasileiro foi beneficiado pelo empate entre Londrina e América-MG, no Estádio do Café, e com o empate diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, apenas confirmou o terceiro acesso à elite do futebol nacional da sua história. As outras foram em 2009 e 1992.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

248 views