Delegado com passagem pelo DOF é o novo secretário de Segurança de MS

O delegado Antônio Carlos Videira o Carlinhos do GOF é o novo secretário de Segurança

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acabou se decidindo por uma solução interna para indicar o novo secretario de Justiça e Segurança Publica que vai substituir o deputado licenciado José Carlos Barbosa o Barbosinha na Sejusp. O ex-delegado Regional da Polícia Civil em Dourados, Antônio Carlos Videira, 48 anos, o Carlinhos do DOF assume o cargo nesta quarta-feira (20). A indicação de Videira, segundo as informações foi a saída encontrada pelo governador dentro do próprio quadro da secretaria. Ele tem 28 anos de carreira e a experiência de já ter atuado na fronteira, um calcanhar de Aquiles da segurança em Mato Grosso do Sul.

Carlinhos começou como escrivão de polícia, quando foi indicado para trabalhar no então GOF (Grupo de Operações de Fronteira), na década de 1990. Depois, atuou como agente no DOF (Departamento de Operação de Fronteira) e na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira já como delegado. Antes de assumir o posto de secretario adjunto, ele foi superintendente de Segurança Pública da Sejusp.

O novo secretário, que mantém um entrosamento muito grande com os meios de comuniçoes no estado, confirmou que o combate à criminalidade de fronteira é uma das prioridades. “Não dá pra desvincular uma série de outros crimes do que acontece naquela região, como por exemplo, os furtos e roubos”, disse. Ele pretende durante  sua gestão manter e ampliar os projetos em andamento, entre os quais citou o MS Mais Seguro, que prevê investimento em infraestrutura para as forças de segurança. Além disso, citou como metas o intercâmbio com os países vizinhos Paraguai e Bolívia e com os estados que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, para o combate às quadrilhas do crime organizado.

Há pelo menos dois meses, o secretário José Carlos Barbosa anunciou sua saída, mas antes disso quis participar de agendas, como a entrega de viaturas e de apresentação de um novo sistema de radiocomunicação das polícias. Eleito pelo PSB em 2014, ele volta para a Assembleia e quem deixa a Casa de Leis é o Coronel David (PSC), que fica sem mandato. O Cel. David chegou a ser cogitado para substituir José Carlos Barbosa, o que nunca foi confirmado pelo governador. A posse de Antônio Carlos Videira no lugar de Barbosinha está marcada para a tarde desta quarta-feira (20). Como adjunto, o escolhido foi o coronel Esli Ricardo de Lima, que hoje comanda o Corpo de Bombeiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

236 views