Dono de site é preso em Primavera do Leste por extorsão contra candidato a prefeito

Momento em que os policiais flagraram o jornalista contando o dinheiro extorquido.

O dono de um site de noticias na cidade de Primavera do Leste/MT identificado como João Paulo Reis de Rezende foi preso em flagrante pela policia civil, quando tentava extorquir dinheiro de Leonardo Bortolin candidato a prefeito interino nas eleições suplementares do dia 19 de novembro no município. O Ministério Público Estadual acompanhou a ação dos policiais. Segundo as informações, o candidato pagaria a quantia de R$ 7 mil para que o jornalista não publicasse uma matéria contra ele.

O fato ocorreu na ultima segunda-feira (16). O jornalista foi preso quando contava o dinheiro recebido. Segundo a delegada, Anamaria Machado Costa, o prefeito estava sendo chantageado pelo jornalista, uma vez que é candidato nas novas eleições que ocorrerão no município, no próximo dia 19 de novembro. “Essa era a segunda entrega de valores, sendo a primeira de R$ 3 mil, filmada pelo prefeito ficando bem clara a situação de extorsão”, explicou a delegada.

Em interrogatório, Rezende preferiu ficar em silêncio, porém mais tarde alegou que recebeu o dinheiro por trabalho de campanha. Por se tratar de crime com pena superior a 4 anos de prisão não foi arbitrada fiança ao suspeito, que foi encaminhado para audiência de custódia, na qual, o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva, que deve ser cumprida na Cadeia Pública de Primavera do Leste. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

178 views