Encontro entre amigos dos anos 80 foi marcado por alegria e emoção

Organizadores do Encontro em Ponta Porã. Da esq.., pra direita Aírton Francisco o Peninha, Ronaldo, Castro, Jose Luiz e Jaime.

Organizadores do Encontro em Ponta Porã. Da esq.., pra direita Aírton Francisco o Peninha, Ronaldo, Castro, Jose Luiz e Jaime.

O objetivo era reunir amigos que nos anos 80, trabalhavam na agência 173 do Bradesco em Ponta Porã que, com a passar dos tempos muitos foram transferidos para outras cidades ou mudaram de emprego. A ideia de promover o encontro e rever os amigos, partiu dos antigos funcionários do banco, José Luiz Melgarejo. Airton Francisco o Peninha, Jaime Glause Ribeiro, Castro Alves e Ronaldo Pereira. O primeiro passo foi localizar os amigos que faziam parte do quadro funcional que na época contava com cerca de 120 funcionários.Com a chegada de novas tecnologias o banco foi transferido alguns, dispensando outros funcionários e outros que saíram em buscas de novos horizontes. Na ocasião como lembra um dos organizadores do encontro, José Luiz Melgarejo muitos acabaram perdendo o contato com os amigos mais antigos. “Mas graças à internet, fomos buscando informações e conseguimos localizar muitos deles, inclusive em abril deste ano com a formação de um grupo no whatsapp, onde todos foram sendo adicionados”, disse José Luiz.

Muita alegria e emoção marcou o encontro entre os bancários.

Muita alegria e emoção marcou o encontro entre os bancários.

Percebendo que o grupo a cada dia aumentava, surgiu a ideia de se promover um encontro para reunir os velhos amigos. O segundo passo foi a criação de uma comissão que ficaria responsável pela realização desse 1º Encontro “Amigos do Bradesco nos anos 80” de muitos outros que deverão acontecer. Após a definição das datas 12 e 13 de Dezembro, o local, e o que seria servido, os convites foram sendo distribuídos. Já no sábado(12) muitos amigos vindos dos mais diferentes lugares como São Paulo/SP, Cuiabá/MT, Maringá/PR, Sarandi/RS, Balneário Camboriú/SC, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste/MS, entre outros municípios. Os convidados forma recepcionados pelos organizadores com uma discoteca montada no local com músicas dos anos 80, e muitas pizzas. No domingo ainda com a chegada de outros integrantes do grupo, foi servido um suculento churrasco que serviu para coroar o brilho do evento. Cerca de 140 pessoas entre familiares e amigos convidados, participaram da festa. Outro destaque foi o encontro de amigos que não se viam há mais de 35 anos. Muitas lembranças, muita conversa e claro, muita emoção. O objetivo agora é, com o auxílio dos participantes que marcaram presença, localizar outros amigos que trabalhavam na época.      

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1.223 views