Estudante de medicina precisa de ajuda para enfrentar a Leucemia

Evandro está internado em Campo Grande onde já começou o tratamento. (Foto: Divulgação)

MS em Foco

Desde a última semana, amigos e familiares de Evando da Silva Carvalho, 39 anos, mobilizam as redes sociais em busca de ajuda para o seu tratamento contra um câncer diagnosticado recentemente: Leucemia Mieloide Aguda – LMA. Evando é do Piauí, mas atualmente está cursando medicina em Pedro Juan Caballero, na Universidade Central do Paraguai. Em setembro do ano passado ele começou a sentir os primeiros sintomas da doença, e depois de procurar diversos médicos em Ponta Porã e no Paraguai um exame de sangue acabou diagnosticando a Leucemia.

Depois disso ele ficou dez dias internado no Hospital Regional de Ponta Porã de onde foi transferido para o Hospital Universitário de Dourados onde o diagnostico de Leucemia foi confirmado e na semana passada Evandro foi levado para Campo Grande onde permanece internado em um hospital que é referencia para o tratamento da doença tendo inclusive iniciado a quimioterapia.

Muito querido na cidade de São Julião no Piauí, Evandro esta contando com a solidariedade de amigos, parentes e de outros moradores é também dos companheiros da universidade paraguaia. Eles estão se mobilizando para arrecadar recursos para custear o tratamento e as despesas com transporte e alimentação dele, da esposa e da mãe na capital do Mato Grosso do Sul. Ele contou que não pretende deixar o curso de medicina e que o tratamento é apenas mais uma etapa que ele precisa enfrentar e que vai fazer isso com força e determinação.

O universitário agradeceu as mensagens positivas e as orações de brasileiros e paraguaios pela recuperação dele. “Estou nessa luta e já comecei a quimioterapia, com muita fé em Deus, com muita garra, determinação, superando cada obstáculo para ir em busca da cura”, disse o universitário que espera a melhoria no quadro de saúde para fazer o teste de compatibilidade de medula. Para ajudar Evando você pode doar qualquer quantia em depósito em uma destas contas:

CAIXA ECONÔMICA

Agência: 0639-013

Conta Poupança: 100427-8

CPF: 168.349.148-38

BANCO DO BRASIL

Agência: 1364-1

Conta Corrente: 14649-8

CPF: 168.349.148-38

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

197 views