Ex-diretor de Presídio é preso em Minas Gerais

Policiais civis e militares cumpriram o mandado de prisão

Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso – MG cumpriram o mandado de prisão contra o ex-diretor do presídio da cidade, Rodrigues Junqueira Costa. Ele estava afastado de suas atividades desde outubro do ano passado. A prisão de Rodrigues Junqueira foi solicitada pelo delegado de Polícia Civil Tiago Bordini e atendido pelo Poder Judiciário.

O ex-diretor é suspeito de crimes de corrupção, fraude processual, denunciação caluniosa e tráfico de drogas quando ainda atuava na unidade. O suspeito foi ouvido por Bordini e, em seguida, levado a um presídio da região. Por questões de segurança, o local onde Junqueira ficará detido à disposição da Justiça não foi divulgado.

Além da Polícia Civil, agentes da Subsecretaria de Administração Prisional acompanham o caso. O acusado foi exonerado do cargo que ocupava na Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) em 2017, após operação da Polícia Civil no presídio paraisense, porém, continua como servidor público de Minas Gerais. Por conta disso, além do processo criminal, Rodrigues Junqueira também terá que responder a um processo administrativo.  Em nota, a Seap informou que Rodrigues Junqueira Costa permanecerá afastado de suas funções até que se concluam as investigações criminais. Desde outubro, Sérgio de Assis Souza é o responsável pela unidade prisional paraisense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

191 views