Hamilton larga na pole no GP do Japão neste domingo

O britânico Lewis Hamilton largará na ponta do GP do Japão na madrugada deste domingo (Foto: Divulgação)

O piloto da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, foi superior no treino classificatório para o GP do Japão, disputado neste sábado, em Suzuka. Hamilton liderou todas as fases da sessão, anotou 1m27s319, novo recorde da pista, e comemorou a 71ª pole position na carreira, a nona em 2017, e largará na ponta neste domingo, 1h00 da manhã (no horário de Mato Grosso do Sul). O brasileiro Felipe Massa vai largar em oitavo com sua Williams.

Valtteri Bottas foi o segundo, 0s332 atrás, mas terá que largar da sexta colocação no grid. Ele recebeu punição por troca do câmbio. Já Sebastian Vettel, que está na briga pelo título, foi o terceiro, porém, largará em segundo por conta da punição de Bottas. Daniel Ricciardo, da RBS, fez o quarto tempo, seguido pelo companheiro Max Verstappen, em quinto.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, bateu no terceiro treino livre, os mecânicos da equipe trabalharam conseguiram colocar o carro na pista para o classificatório, e ele foi o sexto, mas também recebeu punição por troca no câmbio e sairá em décimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

145 views