Juventus e Twister vencem a Taça dos Campeões de Futsal

Juventus/Seva ficou com o título no masculino ao vencer a Coopaceres. Fotos: Lécio aguilera

Dois jogos de futsal marcaram o duelo de campeões no Distrito de Nova Itamarati na última quinta-feira (05). Os jogos da “Taça dos Campeões 2017” foi uma grande atração no Ginásio local. Os rivais da noite eram os campeões dos Jogos Abertos em Ponta Porã e do Distrito de Nova Itamarati, competição realizada este ano pela administração do prefeito Hélio Peluffo Filho.

A primeira partida válida pela decisão do naipe feminino e o jogo entre os times do Twister/Seva e Ita Girls foi emocionante e bem disputado. A equipe do Ita Girls saiu na frente com Cristina, marcando o gol que fez a torcida comemorar muito. Na seqüência, Fabiana empatou para o Twister/Seva. A virada veio ainda no primeiro tempo, com um gol marcado por Alina e antes do intervalo, Fabiana ainda teve tempo de fazer o terceiro para o time do Twister, que levou a vantagem de 3 a 1 para o segundo tempo.

Twister/Seva garantiu o troféu de campeão no naipe feminino

Na volta para a etapa complementar, Fabiana fez mais um e aumentou a vantagem do Twister para 4 a 1. Parecia que o jogo se transformaria em goleada. Mas o Ita Girls, passou a buscar o gol, teve um pênalti desperdiçado por Cristina. E Neide fez o  segundo gol Ita Girls, que depois chegou a exercer certa pressão, mas o time do Twister se portou bem na defesa e manteve o resultado de 4 a 2 para erguer o troféu de campeão da Taça dos Campões 2017 no feminino.

Na sequência, foi a vez da decisão entre os “marmanjos”. Coopaceres e Juventus/Seva fizeram um jogo de muito equilíbrio, pelo menos no primeiro tempo. A partida começou estudada e com muita marcação, mas aos poucos as equipes foram buscando o gol e quem chegou a abertura do placar, foi o time do Juventus, com Ronaldo.

Peralta ampliou para os visitantes. Mas a Coopaceres não se entregou e foi para cima do rival, diminuindo com Diego “Máskara”. O Juventus ampliou a vantagem com Thiago. Antes do fim do primeiro tempo, a Coopaceres foi buscar o empate, para delírio do torcedor. Primeiro Diego “Máskara” diminuiu e logo na seqüência, Juninho fez o gol da igualdade em 3 a 3, resultado que encerrou o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Coopaceres retornou ligada no jogo e Diego Máskara, fez o quarto gol, virando a partida e dando esperança para o torcedor. O time do Juventus/Seva foi em busca do empate e conseguiu através de Derlis. A virada veio pouco tempo depois, com Peralta. A partir daí só deu Juventus/Seva, Peralta fez o sexto, Derlis marcou o sétimo, Edson marcou o oitavo, Derlis anotou o nono gol e Max encerrou o placar em 10 a 4 favorável ao Juventus/Seva e comemorar o título de campeão dos campeões dos Jogos Abertos no futsal

O coordenador técnico da competição no Distrito de Nova Itamarati, Victor Almada, destacou o novo momento que o esporte de Ponta Porã está vivendo. “Os Jogos abertos no Distrito de Nova Itamarati, envolvendo todos os assentamentos foi um marco muito importante para o esporte em nossa cidade. Agora queremos fazer da Taça dos Campões um grande evento esportivo. Este ano foi no Ginásio do Distrito de Nova Itamarati, ano que vem vamos fazer a decisão dos campeões no ginásio Pepe Portela. Essa é a meta do prefeito Hélio Peluffo Filho, movimentar o esporte em todas as regiões do município”, declarou Victor Almada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

122 views