Médicos brasileiros iniciam a substituição de tarja – preta por nova alternativa para tratar a insônia

Após drástica redução na venda de ansiolíticos, farmácias descartam remédios fora do prazo de validade

O Brasil é o segundo maior consumidor de ansiolíticos da América-latina, perdendo apenas para a Colômbia e as consequências do uso desses medicamentos são graves e geram números alarmantes de outras doenças como diabetes, enxaqueca, depressão e diversos outros distúrbios do sono. Após a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar no último mês de junho a comercialização de uma nova formula médicos de todo o Brasil tem deixado de receitar os famosos tarja preta.

Os tratamentos com bases naturais que induzem a produção de melatonina para tratar a ansiedade e distúrbios do sono estão em alta em todo o mundo e finalmente pode ser encontrado legalmente no Brasil. O único suplemento à base de L-triptófano devidamente registrado e aprovado pela ANVISA no Brasil é o DreamCaps, já comercializado há pouco mais de 3 anos nos EUA. Ele atua diretamente sobre a glândula pineal, responsável pela produção de melatonina, hormônio que além de ajudar a dormir um sono profundo, combate a enxaqueca, depressão e regula uma série de outras funções no organismo.

Resultados

Renata após um mês de tratamento com composto natural aprovado pela ANVISA para doenças do sono

Renata Monteiro, 45 anos, Solteira, mãe de dois filhos e é gerente bancária em Campinas – interior de São Paulo, mas no último ano ela sentiu toda estrutura prestes a desabar. O estresse do trabalho, responsabilidades com os filhos, casa e problemas de enxaqueca começaram a tirar o sono de Renata há pouco mais de um ano. Durante o dia ela já não rendia no trabalho, crises de estresse e fortes dores de cabeça a levavam frequentemente do trabalho ao hospital tomar medicação intravenosa. De imediato Renata procurou ajuda e começou a tomar uma série de remédios para dormir como Lexotan e Valium, mas esses medicamentos começaram a trazer alguns efeitos colaterais. Renata começou a notar que, de fato dormia, mas não descansava, seu potencial cognitivo foi diminuído, além de engordar 15 Kg em apenas dez meses tomando esses medicamentos. Seu metabolismo ficou lento e ela começou a ter picos de estresse que colocaram em risco seu emprego e sua relação com seus filhos, tudo isso pela falta de descanso.

Um mês depois de substituir o Valium pelo DreamCaps seguindo as orientações recebidas em uma clinica especializada na Medicina já estava recuperada e já tinha voltado a vida normal. “Eu demorava muito a dormir e por mais que eu dormisse cinco ou seis horas eu acordava exausta daí para frente eu passei a não dormir. Só consegui resolver meu problema depois que eu conheci o DreamCaps, e fico muito feliz pelo Brasil estar recebendo de vez esses suplementos que aumentam a produção de melatonina e são naturais, diferente dos remédios que só me fizeram mal e não resolveram meu problema”, afirma. Ela ainda conta que a enxaqueca sumiu e que sua última crise ocorreu a quase um mês. “Eu tenho uma vida antes e depois do DreamCaps. Minhas dores de cabeça sumiram e hoje eu também consigo levar uma vida mais leve, E os Tarja Preta? Nunca MAIS!”. O DreamCaps só está disponível para compra através da internet, e não é vendido em farmácias ou lojas, isso como uma medida para não encarecer o produto que possui matéria prima limitada no Brasil. (Saúde News).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

233 views