Olho Vivo 08-07-14
Tragédia no Mineirão
Com certeza essa quarta-feira para o povo brasileiro não deve ser das melhores. Depois do vexame da Seleção Brasileira, que levou uma das maiores goleadas em Copas do Mundo, frente a Alemanha, deve mexer com os nervos do torcedor. Se bem que, desde o inicio da competição muitos, mas muitos torcedores não botavam muita fé na seleção do Felipão. Aos trancos e barracos chegamos as semi finais, contando com a sorte, e com a ajuda dos céus. Ontem logo após a eliminação da nossa seleção, nas redes sociais os torcedores demonstraram o descontentamento e a falta de confiança o que pintou de gozações não estava no gibi. Desde a promoção de uma rede de lojas durante a copa de que, comprando uma TV, e o Brasil campeão compraria outra por 1 real escapou, até a promoção de uma editora que prometeu que, a cada gol que o Brasil tomasse, o cliente ganharia outros 10 exemplares. Vai ter que distribuir um monte de livros.
Manifestações
Outro detalhe que chamou atenção, foram as manifestações registradas nas principais cidades do Brasil, com vários ônibus sendo incendiados, e quebra- quebra em lojas. Em São Paulo só na noite desta terça-feira foram mais de 29 ônibus incendiados. Resta saber o que vem pela frente. Um motivo encontrado por muitos torcedores, foi o fato do famoso roqueiro inglês Mick Jagger reconhecido com um pé frio internacional e que estava assistindo o jogo e o que foi pior, torcendo pelo Brasil.
Dando sorte
Se por um lado para os torcedores e apostadores dos chamados bolões foi um desastre, para os organizadores não podia ser melhor até porque, não se tem noticia pelo menos por aqui, que alguém tenha tido a ousadia de apostar um placar tão desastroso e elástico contra o Brasil. Na capital, Campo Grande, o irmão da cantora Maria Cecilia que faz dupla com Rodolfo ganhou R$ 450,00 com seu palpite de 7 a 1 para os alemães.
Rindo da tristeza
Antes mesmo de terminar o jogo, os torcedores começaram a detonar a seleção nas redes sociais, como por exemplo, nem a Volkswagen consegue fazer 5 gols em 30 minutos, ou a solidariedade dos jogadores com o companheiro Neymar, tipo assim. Se o Neymar não joga, nós também não jogamos. Outros queria saber se teve alguém, que anotou a placa do caminhão que atropelou o Brasil. Virou um circo e a coisa pode piorar, se a seleção pegar a Argentina no sábado e perder de novo. Ai o bicho vai pegar com certeza.
Lembranças
Após a tragédia desta terça-feira os jogadores que já defenderam o futebol brasileiro foram lembrados com entusiasmo pelos torcedores que perguntavam. Cadê o Garrincha, cadê o Didi, cadê o Felix, cadê o Everaldo todos falecidos e que fizeram histórias e deram muitas alegrias ao torcedor brasileiro. Fato lamentável foi verificado ontem nos vestiários dos jogadores brasileiros, quando o lateral Cafu que foi prestar sua solidariedade aos jogadores e acabou sendo expulso do local pelo presidente da CBF, como se fosse ele o culpado pela derrota fragorosa.
Tocando em frente
Passada a euforia da Copa já que, terceiro e último lugar é o mesmo para o torcedor brasileiro, as coisas voltam ao normal. A partir de agora, as atenções se viram para a politica com muitos candidatos, tentando inclusive tirar proveito dessa situação desagradável. Uma coisa é certa, os candidatos apoiados pelo governo federal terão que ter um jogo de cintura muito grande, para continuar convencendo o povão que todo o investimento com a realização da copa, não foi de tudo perdido.
Mudando de assunto
Me contaram que um projeto muito grande que poderia ser implantado em Ponta Porã com investimentos altíssimos pode ficar prejudicado por falta de espaço físico. Dizem que uma área do Exército poderia ser cedida a titulo de permuta com a prefeitura para o empreendimento, mas que, por conta de um acordo já feito e que não teria sido cumprido pela barrosa, o tal negócio pode emperrar. A palavra final estaria na dependência de um parecer do comando do Regimento Marechal Dutra que pelo que eu soube, espera uma solução para o problema anterior, sob pena do município perder investimentos vultuosos.
Empregos a vista
Com o começo da campanha politica, muitas vagas de empregos temporários vão surgir com a liberação por parte da Justiça Eleitoral, da contratação dos chamados cabos eleitorais, é claro que, respeitando os limites. Como este ano, a quantidade de candidatos é muito grande, imagina-se que, muita gente que anda atrás de defender uns trocados pode agarrar a oportunidade. O candidato só não pode dar o cano na galera, senão o bicho vai pegar.
Bete Pedroso
Parabéns, falou de tudo, passando o recado e alertando o povo para o que está a frente, próxima eleição! Parabéns pelas matérias…