Pegando na veia

 

 

 

 

 

 

Salvador da Pátria

Milton Mendes começou o Brasileirão no olho do Furacão com a goleada de quatro para o Palmeiras. Se recuperou com uma vitória sobre o Bahia e fez uma jogada de risco ao manter a barracão de Nenê, o craque e líder do time, justo no primeiro clássico do campeonato.  Poderia ter dado tudo errado, ainda mais que o Flu chegou a vencer por 2 a 1. Poderia. Mas, por uma dessas ironias do futebol, foi salvo pelo próprio Nenê. O camisa 10 saiu do banco, teve o nome gritado pela torcida e garantiu a vitória no último minuto do jogo com o gol da virada de 3 a 2. Nenê poderia ter saído do clube semana passada, teve proposta do Vitória, mas ficou.  Difícil agora vai ser o técnico deixá-lo de fora. Ainda que a fase, admita-se, não seja das melhores. 

Desempregado

Mais um técnico perde o emprego. E olha que a temporada nacional mal começou. O Internacional demitiu Antônio Carlos Zago depois da derrota de sábado para o Paysandu. Com apenas quatro pontos em três jogos na Série B, o Colorado está na décima colocação. Zago deixa o clube com 57 % de aproveitamento em 30 jogos, um sétimo lugar na primeira fase do Gauchão e o vice estadual para o Novo Hamburgo. 

Dobradinha na F-1

Pela primeira vez em 22 corridas a Mercedes ficou fora do pódio. Deu dobradinha da Ferrari no GP de Mônaco. Sebastian Vettel superou Kimi Raikkonen que não gostou da estratégia da equipe que beneficiou o alemão e não disfarçou, emburrado no pódio, mesmo quando recebeu o troféu das mãos da princesa. Daniel Ricciardo foi o terceiro e Felipe Massa o nono. Vettel disparou no campeonato com 129 pontos contra 104 de Lewis Hamilton que foi o sétimo.

Fim de carreira

Por 24 anos, o torcedor da Roma se acostumou a gritar o nome de Francesco Totti. Ídolo e eterno capitão, o italiano se despediu neste domingo, aos 40 anos, do clube que sempre defendeu. Diante do Estádio Olímpico lotado, a vitória da Roma sobre o Genoa por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Italiano, seria apenas um detalhe não fosse a importância do confronto. O resultado assegurou o vice-campeonato os romanistas e garantiu a vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. Foi o fecho de ouro que Totti e seu clube mereciam. O jogador faz parte de um círculo restrito de atletas que fazem de uma camisa sua pele e a vestem por toda a vida. 

Assumindo a ponta

Contra um adversário bem mais fraco tecnicamente, o Timão controlou a partida jogando como gosta: num ritmo cadenciado, firme na defesa, sem sofrer sustos, e perigoso nas triangulações de ataque pelas laterais. Rodriguinho fez o único gol do jogo num ritmo de quase treino. O estreante Clayson jogou bem, mostrou personalidade e por pouco não deixou o seu. O Timão somou sete pontos e assumiu a ponta do Brasileirão ao lado do Cruzeiro. Já o Dragão goiano somou a terceira derrota consecutiva, continuando sem pontuar.

De volta a ponta

 A vitória do Cruzeiro sobre o Santos nesse domingo, por 1 a 0, deu ao clube mais do que os três pontos e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de dois anos e 148 dias, a Raposa voltou ao grupo dos quatro melhores colocados da competição nacional. A última vez em que esteve no seleto grupo foi na rodada final do torneio de 2014, em 7/12, quando também se sagrou tetracampeão.

Contratado

 O Celta anunciou Juan Carlos Unzué como novo treinador da equipe. O ex-auxiliar do Barcelona assume o comando do clube com contrato válido por duas temporadas e deixa a comissão técnica dos catalães. O espanhol era auxiliar de Luís Enrique no time do Camp Nou e, inclusive, era um dos cotados para assumir o lugar do ex-comandante do Barça, que já havia anunciado que não seguiria no cargo para a próxima temporada.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

185 views