Pegando na veia

Contusão grave

 O goleiro Léo, um dos principais nomes do Paraná na Série B do Brasileirão, sofreu mesmo uma grave fratura no rosto ao chocar-se com Fred no segundo gol da derrota para o Atlético-MG na quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogador, que saiu do estádio de ambulância para fazer exames, será submetido a uma cirurgia e só deve retornar entre 30 e 60 dias.

 

 Demitido

 A saída de Dorival Junior do Santos, após a derrota para o Corinthians no sábado, por 2 a 0, não chegou a ser uma surpresa. O treinador vinha sendo bastante pressionado, embora o Peixe seja o único brasileiro invicto na Libertadores e esteja classificado para as quartas da Copa do Brasil. Pesaram a eliminação no Paulistão e as derrotas em quatro clássicos seguidos contra os rivais paulistanos. Dorival foi vítima do seu próprio trabalho. Pegou um Santos à beira do rebaixamento em 2015, deu a volta por cima e conquistou títulos. Mais do que isso, lançou jovens talentos, buscou jogar bonito – como é o jeito do Santos. Ou seja, acostumou mal a torcida e a diretoria. Perdeu, assim, o direito de atravessar momentos ruins. E a conviver com maus resultados, ainda que numa temporada marcada por contusões sucessivas de jogadores. Dois anos viraram pó com a mesma rapidez com que muitos técnicos são demitidos no Brasil, com apenas meia dúzia de jogos no comando. 

Sinalizadores

Seis torcedores do Corinthians foram detidos na arquibancada da Arena de Itaquera por conta do uso de sinalizadores durante a partida contra o Santos, Todos foram encaminhados pela PM ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) e tiveram os nomes relatados em súmula, em uma atitude inédita, pelo árbitro Anderson Daronco, que também paralisou o jogo por quatro minutos.  Apesar da proibição, o uso de sinalizadores tem sido frequente na Arena em 2017. O clube já foi multado e, agora, poderá até mesmo perder mandos de campo. As atitudes corretas do árbitro podem pesar numa punição.

Seis por meia dúzia

A estreia do técnico Guto Ferreira, que trocou o Bahia pelo Internacional, não foi das melhores, deixando o torcedor colorado irritado e sem saber o que pode esperar pra frente.  Em pleno Beira-Rio o Colorado não passou de um empate em 1 a 1 com o Juventude, no clássico gaúcho, mantendo a 10ª posição na classificação da Série B, longe da zona de acesso.

Reforço

O Flamengo deve anunciar mais dois reforços essa semana: o zagueiro Rhodolfo e o atacante Geuvanio já acertaram todos os detalhes com o Rubro-Negro e aguardam apenas a oficialização do negócio com seus clubes. Rhodolfo, que pertence ao Besiktas (TUR), foi examinado pelo médico Marcio Tanure que o considerou recuperado da cirurgia no joelho. O Fla vai pagar R$ 4 milhões e o contrato será de três temporadas. Já o atacante, ex-Santos, vai chegar sem custos. Seu salário será dividido entre o rubro-negro e o Tianjin Quanjian (CHI), e o acordo deve vigorar até dezembro de 2018.

Na frente

Wellington Paulista, no primeiro tempo, e Douglas Grolli, na etapa final, marcaram os gols que mantiveram a Chape na liderança do Brasileirão, com 10 pontos, superando o Corinthians no saldo de gols. Embora com mais volume de jogo e posse de bola, a Raposa esbarrou na eficiente zaga catarinense e pouco ameaçou a meta de Jandrei. Enquanto sofria contra-ataques perigosos. O time Celeste acaba a rodada na oitava posição com sete pontos.

Negociando

O São Paulo negocia com o Atlético-MG para ter Maicosuel.  Após o empate com o Palmeiras, o meia de 30 anos confirmou que recebeu proposta do Tricolor e disse que o desfecho do negócio depende só dos clubes. O contrato de Maicosuel com o Galo se encerra em maio de 2019 e as conversas caminham para que ele seja cedido em definitivo ao São Paulo. Já Luiz Araújo deve ter feito seu último jogo pelo Tricolor. A diretoria já acertou sua venda para o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$ 38 milhões).

Sangue novo

Enfim Jorge Sampaoli foi apresentado como novo técnico da Argentina. Ele assinou um dos mais longos contratos de um treinador no futebol Sul-Americano, por cinco anos, até o final da Copa de 2022, no Qatar. Na apresentação, mandou um recado para Messi – “Nós queremos que o melhor jogador do mundo se sinta feliz com a camisa da Argentina” – e prometeu devolver aos Hermanos o papel de destaque nas competições internacionais. A seleção argentina é a sexta colocada na atual Eliminatória. 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

152 views