Ponta Porã: Prefeito atende comércio e define horário especial de fim de ano

Momento da reunião do prefeito Hélio com vereadores e diretores da ACEPP.

Atendendo solicitação formulada pelo comércio de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo Filho assinou na tarde desta terça-feira (28), o Decreto número 7.959 de 27 de novembro 2017, dispondo sobre o horário especial de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço em Ponta Porã. A assinatura contou com a presença de destacadas lideranças do comércio. O prefeito lembrou em sua fala que esta época do ano representa um dos melhores períodos em vendas para o comércio, representando também substancial aumento nas vendas aos comerciários.

Visando possibilitar ao comércio em geral a oportunidade para fomentar as vendas e a geração de novos empregos e rendas durante as festividades de fim de ano, aproveitando o grande fluxo de movimentação de consumidores neste período do ano e considerando que se trata de medida que objetiva beneficiar, em amplitude, todos os consumidores que imbuídos pelo espírito natalino, poderão realizar suas compras com maior facilidade durante o mês de dezembro, fica instituído o horário especial.

Neste sentido, durante o mês de dezembro, o comércio funcionará em regime especial entre os dias 10 a 23 de dezembro, das 08h00 às 21h00. Já no dia 24 de dezembro, o horário de abertura do comércio será das 09h00 às 18h00. O prefeito Hélio Peluffo Filho salientou que as ações positivas têm total apoio da administração, principalmente no fomento da geração de emprego e renda.

Ele lembrou que a prefeitura estará injetando quase R$ 30 milhões no comércio local com a liberação de três folhas de pagamento em menos de um mês, sendo a folha de novembro neste dia 30, o 13º do funcionalismo público municipal no dia 19 de dezembro e a folha de dezembro estará sendo quitada dia 28. Salientou que os compromissos da prefeitura com fornecedores estarão em dia e fecharão o ano todos quitados. No total, serão injetados quase R$ 30 milhões no comércio de Ponta Porã.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

182 views