Posto de saúde na Renô, inaugurado em 2016 tem graves problemas estruturais

Prédio apresenta rachaduras e alagamento é constante no interior

Inaugurada a toque de caixa em abril de 2016 pela administração anterior, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Renô apresenta sérios problemas estruturais e com isso, a efetiva abertura do posto de saúde, atendendo toda a populosa região, ficará comprometida. O prefeito Hélio Peluffo Filho solicitou à empresa responsável pela execução da obra, para que os reparos no prédio sejam feitos o mais urgente possível. “A população não pode ser afetada por conta disso. O prédio foi inaugurado na gestão anterior, apenas descerraram a fita inaugural, mas o funcionamento não tem condições de ser feito, infelizmente”, disse o prefeito. Hélio determinou à equipe técnica a realização de um levantamento. A Unidade Básica de Saúde (UBS) terá programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), daí a relevância em efetuar sua abertura.

No início do mandato, o prefeito determinou um minucioso levantamento em todas as obras entregues em 2016, quando foram constatados problemas estruturais no prédio. No distrito de Nova Itamarati, o prédio também apresentou avarias. No sábado, 25, ao lado do governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Hélio Peluffo Filho entregou mais de R$ 700 mil em móveis e equipamentos para dotar todas as unidades de saúde com novo mobiliário. O posto de saúde da Vila Renô, inaugurado e não aberto efetivamente pela gestão anterior, seria um dos primeiros a receber os móveis, já que está fechado.

Desde o início do mandato, o prefeito Hélio Peluffo Filho e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi aceleraram o processo para aquisição do mobiliário e abrir o mais rápido possível o prédio, colocando à disposição dos moradores.  Mas, agora, com o problema apresentado nas últimas semanas, a efetiva abertura ficada adiada até que a empresa responsável pela execução do serviço possa solucionar os problemas de ordem estrutural. O mobiliário adquirido pelo prefeito Hélio Peluffo consta de móveis de escritório e equipamentos médicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

223 views