Prefeito Hélio Peluffo Filho recebe investidores de Minas Gerais

Empresários de Minas Gerais acenam possibilidades de investimentos na região. Foto: Lécio Aguileira

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, recebeu em seu gabinete, empresários de Minas Gerais que avaliam como altamente positivo o cenário para instalação de indústria de laminados e produção de etiquetas e rótulos em escala industrial. Walmir Lage e Mário Lage são irmãos e sócios da ‘Torres Tecnologia em Etiquetas e Refino’ com sede nos Estados de Minas Gerais e São Paulo e que encaminham todos os trâmites para implantação de filiais na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

A empresa é uma das maiores do ramo e referência em qualidade. Walmir Lage afirmou que a empresa tem outros estudos em andamento para instalação da empresa em outras cidades do Estado, como na capital Campo Grande, mas veem com muito “zelo e carinho” as condições favoráveis na região de fronteira, especialmente entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A indústria dirigida pelos irmãos Walmir e Mário atende empresas multinacionais e a intenção dos empresários é ampliar a capacidade de produção, investimento estudado para ocorrer na fronteira. Eles projetam usar os incentivos da Lei da Maguila em vigor em território paraguaio, onde além das isenções fiscais e do atrativo rentável em termos das condições da Lei, para também investir no Mato Grosso do Sul, onde após uma avaliação perceberam cenário positivo. Para Walmir Lage as informações sobre o momento atual em Ponta Porã garante tranquilidade para tomarem a decisão de abrirem estudos para concretizar os investimentos nesta região.

O empresário ponderou que a empresa vê com bons olhos municípios administrados com perfil técnico. “Hoje o Brasil precisa de prefeitos gestores, governadores e o Presidente da República com esse perfil, pois assim o país ganha em todos os aspectos”, ponderou. O prefeito Hélio Peluffo apresentou dados que podem pesar muito na decisão dos empresários mineiros, como o programa de incentivos Indusporã.

O Coordenador Especial de Relações Institucionais da prefeitura de Ponta Porã, Sérgio Yonamine participou da reunião e fez explanação acerca das condições para a concessão de incentivos. Ele ponderou que por determinação do prefeito Hélio Peluffo, a tramitação ocorre tudo muito rápido, desde que sejam cumpridas todas as etapas e a apresentação da documentação esteja de acordo com a lei específica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 views