Prefeitura vai combater com rigor, transporte clandestino em Ponta Porã

Taxistas apoiam medida e foram comunicados oficialmente da ação.(Foto Lécio Aguilera)

Uma fiscalização rigorosa visando combater o transporte clandestino de passageiros – seja veículo utilitário, vans e motos – começa a ser desenvolvida em Ponta Porã com objetivo de retirar de circulação todos os serviços irregulares que estão sendo realizados. A determinação segue Lei Municipal e tem como alvo principal garantir a segurança dos usuários além de evitar que passageiros sejam lesados por conta de cobranças indevidas. Na manhã desta quarta-feira(20), uma reunião na secretaria de Segurança Pública abriu oficialmente a ação de combate ao transporte irregular. O encontro reuniu taxistas do município, através da Associação dos Taxistas. Os profissionais compareceram em peso atendendo convite do prefeito Hélio Peluffo Filho, já que se trata da maior categoria de profissionais do serviço de transporte de passageiros em Ponta Porã.

O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes coordenou o encontro e repassou dados referentes ao trabalho de fiscalização. Ele afirmou que o transporte irregular será combatido com rigor já que muitos veículos estão sendo utilizados sem critérios de segurança, sem alvará ou qualquer tipo de fiscalização, colocando em risco a segurança de passageiros. “O medida vai tirar de circulação veículos e motos que não possuem quaisquer condições de estar no trânsito sem estar devidamente documentados para isso”, afirmou o secretário. Marcelino lembrando que, existe uma Lei municipal em vigor disciplinando a atuação de prestadores de serviço na área do transporte de passageiros.

O presidente da Associação dos Taxistas de Ponta Porã, Edson Rodrigues elogiou a ação da prefeitura de Ponta Porã em disciplinar o serviço no município. “Estamos trabalhando em desigualdade, recolhemos nossos impostos pontualmente, atendemos todos os requisitos, cuidamos dos veículos para bem servir à população e somos prejudicados quando alguém coloca um carro ou moto para transportar passageiros não atendendo nenhum requisitos da Lei”, afirmou o dirigente classista. Edson disse que  o prefeito está de parabéns por apoiar não somente a associação por ele presidida “mas todas as categorias que contribuem com o crescimento de Ponta Porã, reconhecendo a profissão de todos e a importância desses segmentos para a economia local”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

131 views