Proerd forma mais de 1.300 alunos em Ponta Porã

O Proerd do 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Porã, formou em dois dias mais de 1.300 (mil e trezentos) alunos do 5º ano de escolas públicas municipais e estaduais. A solenidade de formatura aconteceu nos dias 20 e 21 no Centro de Convenções. O evento contou com presença de várias autoridades entre elas, do Coordenador Estadual do Proerd, Cel-PM Zerlotti, da secretária municipal de Educação, Maria Leny representando o prefeito Hélio Peluffo Filho, dos vereadores Cândido Gabino e Farid Afif, além de autoridades paraguaias, e de familiares dos formandos.

Os Instrutores do Proerd do 4º BPM CB PM Paulina, CB-PM Cristian e SD-PM Claudemir ministraram, durante todo o ano de 2017, aulas sobre Resistência ao aliciamento de traficantes e usuários para o uso indevido de drogas, bem como, aulas de prevenção ao bullying e ao suicídio e ensinamentos de como se manter longe da violência através da rede de ajuda, respeitando seus familiares, professores, colegas e conhecidos. Durante o primeiro semestre, foram atendidas as seguintes escolas: Escolas Municipais Cooporã, Jardim Ivone, João Carlos Pinheiro Marques, Prefeito Adê Marques, Marcondes Fernandes, Isaac Borges Capilé, além das escolas Estaduais Mendes Gonçalves, Adê Marques e Dep. Fernando C.C. Saldanha. No segundo semestre, foram atendidas as escolas municipais da Região Sul, sendo elas: Escolas Municipais Ramiro Noronha, Manoel Martins, Maria Lígia, Ignês Andreazza, Lydio Lima, Conceição Capiperibe Saldanha e Dora Landolfi no Distrito de Sanga Puitã.

Durante a Cerimônia de formatura foram lidas as melhores redações produzidas pelos alunos. Nelas eles relataram o que aprenderam com o Proerd e como imaginam um mundo longe das drogas e da violência. Os vencedores ganharam um Tablet como reconhecimento pelo seu empenho e comprometimento com o Programa, os quais foram doados pelos seguintes parceiros: Câmara Municipal de Ponta Porã, Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Renantex, Info Lab, Henrique Guedes Barbosa e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar. O Proerd do 4º BPM realizará ainda mais três formaturas, sendo que a próxima será na Escola Anglo Mappe em Ponta Porã neste sábado (24), tendo como instrutor o policial Cristian.

Dia 28 a Cerimônia de Formatura será no Assentamento Itamarati onde foram atendidas as Escolas Estaduais José Édson e Novo Itamarati, além das escolas Municipais Nova Conquista e Juvenal Fróes, através do instrutor Proerd, Policial Rony. O município de Antônio João também foi contemplado com o programa e formará os alunos do 5º ano no próximo dia 30 às 08h00 no anfiteatro da Prefeitura Municipal, neste município também foram atendidos todos os alunos do 7º Ano. Para completar as formaturas do Proerd/4ºBPM em 2017, no dia 1º de dezembro será a vez do município de Aral Moreira, formar os alunos do 5º ano das Escolas Municipais, às 14h00 na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o instrutor, Policial Maciel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

198 views