Professores acusam Fetems de enganá-los para que participassem do ato pró-Dilma

Professores foram enganados para participarem de ato politico

Professores foram enganados para participarem de ato politico

Um grupo de professores de Ponta Porã acusa a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), de convocar trabalhadores para uma manifestação a favor da educação, em Brasília, quando na verdade, segundo eles, foram levados para ato em apoio a presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o impeachment. “Viemos de Ponta Porã achando que era uma marcha contra a terceirização da educação, chegamos aqui e é um ato de um grupo que está a favor da Dilma. Viemos iludidos achando que era uma coisa e na hora era outra”, afirma uma professora que não quis se identificar.

A educadora conta que a viagem até a Capital Federal foi organizada pela Fetems em parceria com a CUT (Central Única dos Trabalhadores). “Já batemos boca com integrantes da Fetems e tudo. Raiva é o sentimento que define. Vamos sair daqui e ir andar pelo shopping”, relata. O presidente da federação, Roberto Botarelli, disse que o encontro em Brasília é “a favor da democracia” e que melhorias no sistema de educação pública também estão em pauta. “Estamos protestando contra a privatização da educação e a reforma previdenciária e também lutando contra o golpe e defendendo a democracia”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

142 views