Receita do fracasso

Sinceramente o que aconteceu com a seleção brasileira na Copa do Mundo foi um fiasco, isso todo mundo já sabe. Muitos torcedores já estavam preparados para uma eventual derrota, afinal a Alemanha possui hoje o melhor elenco do mundo e o mundial no Brasil foi apenas uma amostra do futebol que consagrou os germânicos. A partida poderia ter ficado 2 a 1, 1 a 0 3 a 2 ou até mesmo ser decidia nos pênaltis. Infelizmente foi 7 a 1, e quando ouvimos falar de copa do mundo no Brasil esse resultado vem na cabeça.

Com a derrota o técnico Felipão foi mandado embora, e acabou com um ciclo de pouco mais de um ano na frente da seleção. O treinador não assumiu os erros cometidos no mundial, apesar de dizer que se arrependeu de ter levado um jogador, que não foi revelado também. Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem será o próximo técnico que irá assumir a seleção brasileira? Será que ele vai fazer um bom papel? Ou será que vai fazer cagada?

Muitas perguntas são feitas, porém existe poucas pessoas para responder. Ainda não sabemos quem será o substituto, se ele será Brasileiro ou estrangeiro. O fato é que infelizmente hoje, o futebol brasileiro passa por um estado de decadência, os cartolas e dirigentes elaboram um plano de trabalho totalmente ridículo, visando apenas os seus próprios interesses, sem falar que as categorias de base não são tão valorizada em alguns clubes, diferente da Alemanha, que investe por ano cerca de 10 milhões de dólares nos seus futuros craques. Acho que tá dando resultado né? Na minha opinião o erro já começa em relação ao horário dos jogos de quarta-feira, totalmente desumano, vamos pegar como exemplo os campeonatos estaduais e nacionais:

Jogos de quarta-feira:

Horário: 22h00

Fator negativo: Para o jogador não tem problema nenhum jogar esse horário, o tempo é até mais gostoso. O jogador faz o seu e depois do jogo vai embora, descansar, dormir e só se reapresenta no início da tarde do outro dia. Mas e para o torcedor? O cara trabalha igual um condenado o dia inteiro, precisa pegar três ônibus pra chegar no estádio,(porque estacionamento não tem, e quando tem o preço é um absurdo) depois disso o cara assiste o jogo e sai do estádio mais ou menos ás 00h30, pra no outro dia ter que levantar pra trabalhar as 05h30 da manhã. Desagradável né?

Sem falar de outros fatores que acaba gerando insatisfação no torcedor, falta de segurança nos estádios, brigas de torcida, acesso ruim aos estádios, tudo contribui para que o futebol se enfraqueça no nosso país. Enquanto não houver uma mudança gradativa no cenário interno do nosso futebol, vai ser difícil melhorar esses fatores citados anteriormente. A única coisa que salva é que o brasileiro ainda tem muito amor a camisa, principalmente se ela for do seu clube de coração, o brasileiro é apaixonado pelo futebol, onde ele encontra uma saída pra poder esquecer os seus problemas do dia-a-dia, para ter um pouco mais de alegria. Resta saber se os nossos dirigentes vão começar a lembrar disso nas reuniões. Garanto que se eles fizerem isso com certeza o futebol vai ser muito mais apreciado no nosso país.

Pedro Cruz, 19 anos, estudante de Publicidade, estagiário de jornalismo e apaixonado por futebol!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

327 views