Sergio Ramos volta a treinar e Real pode ter o time ideal contra o Grêmio

Sergio Ramos participou de treino do Real desta quinta-feira | Foto: Real Madrid / Divulgação / CP

O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, participou do treino desta quinta-feira, realizado pelo clube espanhol em Abu Dhabi, a dois dias da final do Mundial de Clubes. Com a volta do zagueiro, o técnico Zinedine Zidane pode escalar o “time ideal” dos Merengues contra o Grêmio no próximo sábado. Sergio Ramos sentiu um problema na panturrilha no primeiro treino do Real Madrid nos Emirados Árabes, na segunda-feira. Depois, foi poupado do jogo contra o Al Jazira nessa quarta. Além dele, Carvajal e Tony Kroos também não atuaram na semifinal do Mundial de Clubes.

A tendência é de que todos estejam à disposição de Zidane para o sábado. Assim, o Real Madrid deve ter contra o Grêmio a mesma escalação da final da Liga dos Campeões contra a Juventus, em junho, com: Navas: Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Zidane conseguiu escalar os 11 titulares da final da Liga dos Campeões juntos apenas uma vez na atual temporada, no empate sem gols com o Athletic Bilbao. A dificuldade para botar em campo o time considerado ideal é um dos fatores apontados para o desempenho irregular do Real Madrid no Campeonato Espanhol, onde é apenas quarto colocado – oito pontos atrás do líder Barcelona.