Sport supera reservas do Corinthians e permanece na elite

André marcou o gol que evitou a queda do Sport (Foto: Wagner Assis/Eleven)

O Sport conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe teve sorte ao pegar o Corinthians já de férias, venceu por 1 a 0 e ainda contou com os tropeços de Cortiba e Vitória para permanecer na elite. O Timão, por sua vez, enfim se despede de 2017. Campeão há três rodadas, a equipe deu férias a boa parte do elenco e teve só três titulares em campo na Ilha do Retiro (Cássio, Balbuena e Gabriel).

Embora um time tivesse grande objetivo neste domingo e o outro só cumprindo tabela, a partida foi bastante disputada. Principalmente no primeiro tempo, quando o Sport viu Magrão fazer um milagre aos 22 minutos. Após cruzamento, Pedrinho cabeceou com perigo, o goleiro defendeu e depois se jogou para salvar no rebote o chute de Rodrigo Figueiredo.

No segundo tempo, o Sport, enfim, teve postura de uma equipe que precisava da vitória. O time voltou mais ligado, começou a levar perigo e incendiou a torcida que encheu a Ilha do Retiro. Logo aos quatro, Marquinhos arriscou de longe, mas Cássio fez grande defesa. O gol, porém, não demorou: aos dez, André balançou a rede. O atacante aproveitou cruzamento de Mena, que havia feito boa jogada com Diego Souza. Com o gol, o Sport passou a administrar. Já o Corinthians passou a fazer substituições para rodar ainda mais o elenco no último jogo da temporada. Mantuan, por exemplo, fez sua primeira partida pelo profissional do Timão.

O Sport passou a ter dúvidas: se fechar para garantir o placar que garantiria a permanência na elite ou buscar mais um gol para dar tranquilidade? A equipe soube administrar, trocou passes pelo meio de campo e quase não levou perigo. O fim de jogo trouxe alívio aos dois times. O Sport fica na Série A, após passar parte do campeonato na zona de rebaixamento. Para o Corinthians, enfim todo o elenco terá o merecido descanso depois de conquistar o hepta com três rodadas de antecedências. Adeus, 2017. E que venha 2018.

Grêmio se despede do Brasileiro com derrota para o Galo que agora depende do Flamengo

Mesmo atuando com time reserva, o Grêmio teve uma boa atuação e se despediu de 2017 com uma derrota fora de casa. No estádio Independência, o tricolor Gaúcho fez um jogo de sete gols e acabou derrotado por 4 a 3 com o Atlético-MG em um jogo eletrizante que garantiu ao menos a 3ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro para os gaúchos.

Com o resultado, os gremistas perderam a chance de ficar com o vice-campeonato. Já os mineiros, decepcionaram e terminam a temporada de forma melancólica ficando na 9ª colocação dependendo agora da conquista do título do Flamengo na Sul-Americana, para entrar no grupo de classificadas para a Copa Libertadores de 2018.

Botafogo empata com o Cruzeiro e está fora da Libertadores

Na partida deste domingo, a arquibancada foi a principal personagem do empate em 2 a 2 com o Cruzeiro. E é com o olhar dela que eu conto a história do jogo que resultou na décima colocação no Campeonato Brasileiro e no fim da esperança de a equipe voltar à Copa Libertadores em 2018. A torcida foi o personagem mais interessante talvez por terem percebido a importância da partida, e os tantos desfalques de um time que já não vivia boa fase. Os jogadores precisavam de apoio.

Fla vira no final e está na fase de grupos da Libertadores

No ano que vem Flamengo jogará novamente a competição continental. Uma nova chance para apagar o vexame em 2017, quando caiu ainda na fase de grupos. Foi dramático, como foi o ano todo, embora com rios de dinheiro e um elenco tido como milionário. Uma virada (2 a 1) sobre o Vitória, no Barradão, com gols de Rafael Vaz e Diego, evitou um novo vexame e garantiu o sexto lugar no Brasileirão. E olha que levou um susto com aquele Carlos Eduardo. Ainda falta, porém, melhorar a imagem. Falta o título da Copa SulAmerciana, que começa a ser decidida com o Independiente (ARG) na quarta-feira. Pelo menos essa conquista ontem dá mais moral ao time, porque, convenhamos, a atuação de ontem ficou muito aquém deste milionário elenco.

Vasco vence Ponte Preta e está na pré-Libertadores

O Vasco está de volta à Conmebol Libertadores em 2018! Neste domingo, em São Januário, o time comandado por Zé Ricardo fez o seu papel e derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. E mais uma vez nomes da base cruz-maltina entram para a história. Paulinho e Mateus Vital foram os autores dos gols que garantiram o retorno da equipe ao torneio sul-americano após cinco anos. Irá para a pré-Libertadores.

Desde a última semana, o clima envolvendo o Vasco para este jogo era de decisão. As atividades de sexta e sábado foram totalmente fechadas à imprensa para o elenco ficar totalmente concentrado na partida. Na chegada a São Januário, o ônibus da delegação passou por uma rua lotada de vascaínos fazendo muita festa, em esperança para a conquista.

Palmeiras perde para o Atlético-PR, mas fica com o vice-campeonato

O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mas ficou com o vice-campeonato nacional. O Furacão, apesar da vitória, não conseguiu chegar ao G9 e vai disputar a Sul-Americana em 2018. O Verdão somou 63 pontos, nove a menos que o campeão Corinthians. O Santos, que só empatou com o Avaí, ficou em terceiro com os mesmos 63, mas menos vitórias (17 a 19). O Grêmio, outro que tinha chances de ser vice, perdeu para o Atlético-MG e terminou em quarto.

São Paulo joga melhor, mas fica no empate na despedida de Lugano

Certamente, o torcedor do São Paulo não gostaria de ver sua equipe encerrar esta edição do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, a pior da história do clube na era dos pontos corridos. Apesar de ter ficado no retrovisor dos rivais durante quase todo o ano, ter visto nomes importantes deixarem o clube durante a temporada e brigado quase um turno inteiro contra o rebaixamento, o fim de ano dos tricolores foi especial.

 Afinal, apesar do empate em 1 a 1 com o Bahia, os são-paulinos puderam se despedir do ídolo Lugano e a garotada de Cotia mostrou que o ano de 2018 pode reservar grandes alegrias. No jogo que marcou a despedida de Diego Lugano como jogador do São Paulo, a torcida fez sua parte e preencheu as arquibancadas do Morumbi. Ao todo, 60.485 pessoas viram a equipe de Dorival Júnior jogar melhor durante toda a partida e ficarem na igualdade com a equipe nordestina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

173 views