Temer formaliza convite a Marun para assumir lugar de Imbassahy

Deputado Federal (PMDB-MS) Carlos Marun é o mais novo ministro do governo Temer

O convite para que o deputado federal Carlos Marun (PMDB) assuma a Secretaria de governo da Presidência foi oficializado pelo presidente Michel Temer (PMDB) neste sábado (09).  Marun já havia sinalizado aceitar assumir o órgão responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso. Pressionado pelo seu partido para deixar o governo, o tucano Antonio Imbassahy pediu exoneração do cargo na sexta-feira (08), um dia antes da convenção do PSDB. Temer pediu que Imbassahy permaneça no cargo até a posse de seu substituto, que está prevista para a próxima quinta-feira (14).

Confira a nota emitida pelo Planalto

O presidente Michel Temer convidou  o deputado Federal Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul para assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República. A posse acontecerá na tarde da próxima quinta-feira. O presidente pediu ao ministro Antônio Imbassahy, do PSDB da Bahia, que permaneça na função até a transmissão oficial do cargo.

Temer convida Marun para viagem à Argentina

Um dia após a confirmação, por parte do Palácio do Planalto, do convite ao deputado federal Carlos Marun (PMDB) para assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República, o presidente Michel Temer (PMDB) convidou o aliado para uma viagem ao exterior. Temer participa neste domingo (12) da sessão de abertura da XI Reunião Ministerial da OMC (Organização Mundial do Comércio), que acontece na tarde deste domingo  em Buenos Aires, na Argentina.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

250 views