Tradicional Saia x Paletó será realizado no dia 25 de dezembro em Ponta Porã

Evento acontece todo dia 25 de dezembro

Jogar futebol já é uma tarefa complicada, agora você imagina jogar futebol de saia? Ou então correr um campo inteiro trajado de paletó em um calor de 35 graus? Pois é, há mais de 20 anos um grupo de pessoas realiza anualmente em Ponta Porã o tradicional futebol saia x paletó, a partida funciona da seguinte forma: Casados se vestem de paletó, enquanto os solteiros se vestem de saia, a brincadeira realizada periodicamente em todos os finais de ano, agora toma uma proporção ainda maior.

O evento se tornou tão tradicional que já esta inserido no calendário de eventos do município, amparado na lei 4.320, de 23 de novembro de 2017, de autoria do vereador Wanderlei Avelino e sancionada pelo prefeito Helio Peluffo Filho que institui o “Dia municipal do Saia e Paletó” O dia escolhido para a realização do evento será sempre no dia 25 de dezembro, data em que também é comemorado o natal, Wanderlei ainda ressalta a importância do evento para o e doces, brinquedos e muito mais.

O evento

Time de paletó

A princípio quem vê pela primeira vez toma um susto, afinal não é normal assistirmos um jogo de futebol com trajes que não estamos acostumados. Mas a realidade é que o futebol e a vestimenta pouco importam. O principal objetivo do encontro Saia x Paletó é  realizar uma  ação social que já acontece há 23 anos. Durante o ano, o vereador Wanderlei recebe inúmeras doações de brinquedos, doces e pipocas, tudo isso para ser entregue no final do ano e fazer a alegria das crianças. “O resultado não importa, o que importa no final é ver as crianças contentes”, conclui o vereador.

Time de saia

De acordo com Wanderlei, o time do Paletó é organizado pelo esportista Paulinho Vieira e o time de Saia, pelo próprio vereador. A programação do dia 25 se inicia com uma carreata com saída marcada para as 16h30 na Igreja Nossa Senhora do Rosário que passa por toda extensão do bairro da Vila Áurea até chegar ao local do evento, o Centro de Lazer da Vila Áurea.  Após a partida o Papai Noel estará entregando aproximadamente 1000 kits de presente e mais de 1000 picolés para todas as crianças que estiverem presentes no local.

Como ajudar o evento saia x paletó

Quem desejar contribuir com o evento, as doações serão recebidas através do telefone (67) 9-9989-3547, o principal pedido é que sejam doados doces, brinquedos e picolés. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

202 views