Vasco goleia e abre uma grande vantagem para o jogo de volta na altitude da Bolívia

Yago Pikachu comemora seu gol, o terceiro na goleada do Vasco Foto: Marcelo Theobald

O Vasco continua avassalador na Pré-Libertadores. Contra o Jorge Wilstermann, a equipe carioca derrotou o time boliviano por 4 a 0 e ficou muito próximo de conseguir uma vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul. Os gols da partida foram marcados por Paulão, Paulinho, Yago Pikachu e Rildo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana em Sucre, na Bolívia. Para se classificar, o Gigante da Colina pode até mesmo ser derrotado por dois gols de diferença. Caso consiga um gol na Bolívia, a equipe carioca pode até perder por três gols de diferença. 

Precisando construir uma vantagem, o Vasco começou a partida pressionando o Jorge Wilstermann. Com apenas três minutos, a equipe da casa perdeu uma chance clara de gol. Wagner ajeitou a bola para Evander, mas o jovem vascaíno acabou chutando muito forte, isolando a bola. O gol do Vasco saiu naturalmente aos 18 minutos. Após levantamento para a área, o zagueiro Paulão brigou com a defesa do time boliviano e conseguir finalizar para o fundo das redes, abrindo o placar para os cariocas em São Januário.

Na frente do placar, a equipe carioca diminuiu um pouco o seu ritmo. Apesar disso, o Gigante conseguiu o seu segundo gol antes do intervalo. Após bate-rebate dentro da área, Wellington fez um levantamento e Paulinho ganhou do goleiro Arnaldo Giménez e ampliou o placar. A segunda etapa começou um pouco diferente. Com a vantagem, o Vasco permitiu uma melhora do Jorge Wilstermann. Os bolivianos procuraram uma pressão, mas tinham muita dificuldade na construção das jogadas. Bem postado defensivamente, o Gigante passou a jogar com contra-ataque, mas os jogadores cariocas erravam muito o último passe.

Os últimos minutos foram bem abertos, a equipe da Bolívia criou boas chances e quase diminuiu. O Gigante também conseguiu algumas oportunidades. Porém, os cariocas conseguiram mais dois gols no fim. Aos 42 minutos, Yago Pikachu chutou, a bola bateu em Riascos, o atacante dominou e cruzou para o próprio Pikachu que bateu para fazer o terceiro. Logo depois, aos 46 Rildo fez de cabeça o último gol da partida.

Real vence o PSG por 3 a 1 e sai na frente por vaga nas quartas da Champions

Eram 12 títulos continentais contra nenhum, mas Real Madrid e Paris Saint-Germain estiveram durante boa parte do jogo desta quarta-feira com os papéis invertidos: o maior na berlinda, o menor, em posição superior. O que não se pode esquecer no futebol é que camisa joga, ainda mais quando ela é pesada como a dos merengues. Com dois gols em três minutos, a equipe de Zidane venceu por 3 a 1 e garantiu o restabelecimento da ordem, pelo menos até a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No próximo dia 6, as duas equipes voltarão a se enfrentar e o PSG terá mais uma chance para mostrar que seu poderio financeiro é capaz de suprir sua falta de tradição. Depois desta quarta, essa tarefa ficou mais difícil, e o time terá de vencer no Parc des Princes com dois gols de vantagem para se classificar. O empate dará a vaga nas quartas de final para o Real Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

156 views