World Cup, até logo!!

Terminou o maior campeonato de futebol do planeta. A 20ª Copa do mundo foi um sucesso. Durante o mês de junho e julho, o segundo evento mais assistido do planeta (Só perde para as olímpiadas de verão) foi destaque no mundo inteiro, percebemos a hospitalidade do povo brasileiro com o estrangeiro, a harmonia entre as torcidas, as gozações, tudo foi dentro do limite, e pra quem achava que o Brasil não tinha condições de sediar um evento desse porte, o nosso país se superou.

A copa de 2014 teve a 2ª melhor média de público de todos os mundiais, durante os 64 jogos estima-se um número de 53 mil pessoas por jogo. A média porém é bem menor que da Copa de 1994 (68,9 mil pessoas por jogo),  números à parte a Copa foi um sucesso, tanto dentro quanto fora de campo.

Dentro de campo o Mundial foi um sucesso. A final entre Alemanha x Argentina teve 74.738 pagantes, um recorde. Sem contar nos craques que passaram em terras brasileiras durante o mês do evento. Alguns decepcionaram (Cristiano Ronaldo, Iniesta, Xavi, Rooney, Balotelli) e foram embora mais cedo. Outros acabaram se machucando e deixando o torneio de forma melancólica (Neymar, Di Maria). Mas teve outros que se consagraram e escreveram de vez seus nomes na história do futebol(Götze, Müller, Neuer, Schweinsteiger, Lahm).

Agora só nos resta esperar mais quatro anos até o próximo Mundial, que será realizado em 2018 na Rússia, quem sabe até lá eu não esteja na cobertura do evento? Como eu costumo dizer, o tempo dirá!

Obrigado à todos que acompanharam a Coluna ”Pegando na veia” durante o Mundial, agora o nosso foco será os diversos campeonatos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Com certeza vamos fazer o possível para agradar a todos vocês!!!

#QUEVENHA2018

Pedro Cruz, 19 anos, estudante de Publicidade, estagiário de jornalismo e apaixonado por futebol!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

330 views